Bem Vindo


domingo, 4 de julho de 2010

Violência Emocional

"Não é meu caso , isso acontece na minha família "

Este problema não causa muito impacto , porque " isso não acontece na minha família. " Um tipo de violência que não é facilmente percebida e praticada nas casas danificadas emocionalmente aos seus membros. Se não parou no tempo, pode levar à ruptura do relacionamento: " Mas o que aconteceu ? Se eu dei tudo o que ela precisa "," Por que você quer o divórcio, se eu não tiver sido dizer a ele? "

"A violência emocional é enviar mensagens com palanbras e gestos, ou mostrar uma atitude de rejeição, que deterioram a imagem eo valor de outro . " É o tipo de violência que é mais doloroso porque destrói a auto-estima e sentimentos de uma esposa , fazendo duvidar de sua capacidade, limitando sua capacidade de se relacionar com os outros e causando confusão.

VERBAL violência emocional

Verbal violência emocional é o uso de palavras para insultar, humilhar e ridicularizar os outros . Às vezes, inadequadamente utilizado para tratar de convencer todos os outros dos seus erros. Inclui atos como : ameaça : Promise executar ações , se o outro tenta impedi-la "Se você não está comigo , não haverá consequências, " Downgrade : Diminui o valor da pessoa, usando frases como " Você é estúpido ", "Olha eu me casei " Você age como uma " menina, "Você não é capaz "," Eu tinha ouvido a minha mãe, ou frases sutis como "Não se preocupe , eu sei que você não pode fazer melhor ", "Sorry você não sabe nada sobre este assunto. " Negligência : Consiste em fazer os outros sentir como um objeto inútil , zombando , colocando apelidos ou contate o cônjuge de uma forma depreciativa , " Keita "," Você está louco ", "So silly "," Ela é uma " fierita , " Tão intenso " Meu tormento. " Esse tipo de violência se intensifica nos momentos de conflito quando o desapontamento desacordo dor combinada , ou querem impor as idéias de um sobre o outro .

NO violência verbal EMOCIONAL

Não-verbal é uma violência emocional que se manifesta em atitudes de agressão corporal olhares de desprezo, sinais de rejeição , indiferença, silêncio e gestos insultantes para desqualificar o casal. Na maioria das vezes sem explicação. É realizado através de atos que são por vezes muito difíceis de reconhecer como violento: o desprezo por suas idéias , não tomar decisões em conjunto, evitar o contato social com outros, para criticar sua aparência pessoal , a falta de estímulo, falta de palavras de amor , autoritarismo , a diminuição da intimidade sexual, desconfiança.
"Quem quer amar a vida e ver dias felizes , refreie sua língua do mal e os lábios de falar mentiras Viro -te do mal e faze o bem , busque a paz e segui-lo. "Salmo 34: 14/12

REFLEXÃO :

Como está usando as palavras em sua casa? Eles são uma bênção?
"Isso estimula e incentiva com suas palavras ? Você é um mediador ou um adversário em casa?
" Ela obriga o seu cônjuge para fazer o que quiser ? " O desprezo em algum aspecto com o seu cônjuge ?
Siga a maneira de ser e pensar de seu esposo. Peça perdão de seu cônjuge para cada uma das suas palavras e atos de violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário