Bem Vindo


domingo, 4 de julho de 2010

Exército PERDÃ


O perdão é desistir do direito de punir os culpados. É esquecer o sofrimento e tratar os outros melhor do que eles merecem, sem pedir nada em troca. É um dom de amor que é escolhido para dar o agressor.

No casamento, onde a convivência do cotidiano produz fricção, incompreensões, desentendimentos , frustrações e raiva , é necessário conceder exercício e pedir perdão.

Por que perdoar?

O perdão é uma ordem divina. Assim como nós fomos perdoados por Ele, através do sacrifício de Seu Filho Jesus Cristo , também nós precisamos . O perdão não é uma fraqueza , não uma falta de dignidade é um ato de misericórdia , onde o maior benefício de nós, porque deixamos de perdoar de coração crescer a nossa amargura , raiva, amargura, ressentimento e vingança , sentimentos que trazem sofrimento, dor e tirar a alegria de viver .

" Livrar-se de toda amargura , indignação e ira , gritaria e calúnia , e toda forma de maldade. Rather Be bondosas e compassivas uns aos outros, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. Efésios 4:31-32

Porque eu tenho que dar o primeiro passo se estou ofendido? Não espere que a abordagem do infrator para pedir perdão, porque o mais o tempo passa , mais se meditar sobre o crime , mas vai crescer, vai causar mais dor. Pelo contrário, o mais rapidamente possível e, embora nós não temos nenhum desejo de fazê-lo , decidimos perdoar, não porque os outros merecem , mas porque queremos curar o coração , eliminar a dor e viver em liberdade.

A dor não pode desaparecer imediatamente, mas se toda vez que o evento vem à mente perdoar e lembrar que , eventualmente, a ferida vai sarar e vai afetar o nosso relacionamento.

Pedro veio a Jesus e perguntou: " Senhor , quantas vezes devo perdoar o meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes ? "Não digo que até sete vezes , mas setenta vezes sete Jesus respondeu: " Mateo18 :21 -22

Aceitar que, no passado ofenddo abusaram e os outros vão facilitar a decisão de perdoar .

"Quem dentre vós estiver sem pecado atire a primeira pedra "João 8:07

Por que pedir desculpas ?

É muito fácil machucar as pessoas que amamos. Ofendido quando as nossas palavras ou ações são contra o bem-estar dos outros. Embora não existam infracções são óbvias ou

depois que eles podem passar despercebidas , como quando deixamos de manter uma promessa, quando motivada pela raiva diz coisas que não sente, ou simplementecuando ignorar as necessidades do cônjuge.

Por isso, quando percebemos que o feriram , intencionalmente ou não , os sentimentos dos outros, devemos nos aproximar desculpa, com uma humilde, admitir nossos erros e pedir desculpas. Este é o primeiro passo para curar a dor e abrir as portas para a restauração.

Além disso, pedimos desculpas obedecer a Deus , nós o exercício de humildade , coragem e compaixão. Podem ajudar a reconhecer o nosso erro , no futuro, pensar antes de agir para evitar cometer o mesmo erro .

" Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali te lembrares de que teu irmão tem algo contra ti, deixa lá a tua oferta diante do altar. Primeiro, vá e se reconcilie com seu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta " Mateus 5:23-24

Perdoar

Se pedirmos perdão a Deus e seu esposo para o nosso erro, ou pecado , devemos ser perdoados , porque: "Você , oh Deus, não despreze o coração quebrantado e contrito " Salmo 51:17 b.

Reflexão:

Destinam-se a pedir desculpas e perdoar o seu cônjuge antes do final do dia, e obedecer a Deus , não obtêm qualquer amargura em seu coração , inspirada compaixão ao invés de vingança e sua família irão receber os benefícios da conciliação , como a paz, harmonia e alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário