Bem Vindo


domingo, 4 de julho de 2010


Eu sou um pacificador

Todos anseiam por paz , mas quando olhamos à nossa volta , vemos uma sociedade violenta , que pensa de si mesmo e está sempre na defensiva , o que faço ? E sobre os meus direitos? Estou satisfeito ? , Onde está o egoísmo , a vaidade eo orgulho acima de qualquer outra coisa.

Onde as guerras e conflitos entre vocês? Não é precisamente das paixões lutando dentro de si mesmos ? ... para satisfazer as suas próprias paixões "James 4:1-3

É na casa onde há os princípios que os indivíduos contribuem para a sociedade , mas que é onde a violência é mais comum do que pensamos e não falar sobre as armas ou golpes , mas outras formas violentas como ameaças, palavras que ferem , gestos rudes , provocando , gritando , brigando, conflitos e abusos. Por dentro de uma casa que começou com o amor, agora não há violência?

Em qualquer casa, em um momento de crise , podem surgir conflitos que trazem os seus membros a qualquer tipo de violência ea única maneira de combatê-la é através da adopção de um pacificador coração.

Um pacificador coração

A pacificador foi posto em paz com Deus através do Seu Filho Jesus Cristo, aceitando-o como Filho único e verdadeiro de Deus e um só Mediador entre Deus eo homem. Reconciliação com Deus traz a paz que você precisa, para que possa entregar em casa, trabalho e ambiente social.

" E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e vossas mentes em Cristo Jesus " Filipenses 4:7

Ser preenchido com a paz de Deus , irá ajudá-lo com mais facilidade para evitar ofender os outros e ignorar os insultos, a perdoar e pedir perdão , condições essenciais de um pacificador.

Quando você ofende :

"Não retribuam a ninguém mal por mal . Tente fazer o bem na frente de todos "Romanos 0:17 .

Um pacificador não causar problemas, não pensa em sua conveniência ou desejos , não colocar na defensiva , deixando o seu egoísmo e procura identificar-se com o desconforto do outro para conseguir uma conexão. É sensível às necessidades dos outros e dar o primeiro passo para chegar a um acordo.

Um pacificador não devolver os insultos , não permitir mal-entendidos e discussões intermináveis, sobre o cônjuge não é uma reminiscência de conflitos passados, comunicar seus sentimentos e pôr fim à violência perdoar.

Quando ofende

"Que do mal e faze o bem , buscam a paz ea seguir 1. 03:11 Peter.

Um pacificador medidas suas palavras e ações de modo a não ofender ou prejudicar os outros , mas quando você cometer um erro, reconhece o seu erro , pede desculpas humildemente e quando repara possíveis danos que ele fez .

Com aqueles em torno dele :

"Se possível, porque depende de vós, vivei em paz com todos os homens " Romanos 12:18 .

Um pacificador é contagiosa para todos os membros da família, cria uma atmosfera de harmonia, é paciente, estimula o diálogo , ter uma voz inspira confiança suficiente, está envolvido em uma conciliação , mesmo que não seja parte no conflito, que chora chorar e rir com os que riem .

REFLEXÃO :

Um coração de paz não é dependente circunstâncias externas para ter paz, mas a sua relação com Deus. Você tem um coração pacificador ? Lembre-se que você é um jogador importante no combate à violência social começa em casa.

" Sinceramente, a abundância da graça e da paz através de seu conhecimento de Deus e de Jesus nosso Senhor " 2Pedro1 : 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário