Bem Vindo


domingo, 4 de julho de 2010

EGOÍSMO Love Yourself

"O egoísta , buscando o seu próprio bem, contra todos os rebeldes são "Provérbios 18-1

A palavra egoísta é definida como a conduta que consiste em colocar os seus próprios interesses em primeiro lugar. Ele é impulsionado por aquilo que quer e precisa , independentemente das necessidades dos outros.

O egoísta espera receber e entregar não ser compreendido e não compreendido, ser respeitado e não deve ser tomado em conta, mas não leva em conta, para ser mimado , mas não estragada, não assume qualquer responsabilidade , procura controlar , prioridades confusas, crítica e exigir seus direitos. Ele está sempre pensando em sua individualidade , o que quer e precisa , cuida apenas as circunstâncias que o afetam e como atender suas próprias necessidades.

Podemos deduzir , sem muita análise, que o egoísmo não pode viver sob o mesmo teto como o casamento, porque a essência do casamento é amor e serviço, e não a si próprio , mas para o outro.

Qualquer comportamento egoísta é um obstáculo para alcançar a felicidade no casamento. De operária na luta pelo bem comum , não pára de novos projetos que irão beneficiá-los e interrompe o crescimento e maturidade que deve atingir todos os casais.

O antídoto para combater o egoísmo é o serviço , ou colocar sua vontade à disposição dos outros e garantir que suas necessidades sejam atendidas.

Como é difícil ser feliz ao lado de alguém que só pensa em si mesmo, mas como é diferente a vida ao lado de alguém que se preocupa com os outros e procurar seu bem-estar .

Qual é então o casamento , mas para amar e servir um ao outro para alcançar o crescimento de sua união ?

Se você quer alcançar deve ser servido primeiro saque , olhar para o benefício dos outros apenas para ser beneficiado. O que eu posso fazer por você? Como posso ajudar? Como posso me alegrar ? Quanto mais me servir, o mais fácil é para servir ao meu esposo.

Jesus Cristo é o exemplo por excelência do serviço, embora ele fosse sempre igual a Deus, não insistir neste igualdade. " Em vez disso, ele renunciou esta igualdade , e se tornou como nós , tornando- o escravo de todos ". Se o Filho de Deus tornou-se um servo, não há impedimento é válida também para nós.

" Cada um de vocês não deve olhar somente para seus próprios interesses , mas também aos interesses dos outros " Filipenses 2:4
REFLEXÃO :

Qual de nossos pensamentos e ações refletem o nosso desejo de conforto e esquecendo o seu parceiro?
Peçamos ao Pai Celestial em nome de Jesus Cristo, para nos mostrar as nossas atitudes egoístas, para nos ajudar a mudar por atos curso de serviço, para alimentar o amor abnegado que sentimos por nosso cônjuge a fazer coisas para você e te fazer feliz pessoa que amamos : nosso cônjuge.

Um comentário:

  1. BENDICIONES TE VISITO DESDE EL SALVADOR. ME GUSTA TU BLOG, QUIERO INVITARTE A PASAR POR EL MIO CON MUCHO CARIÑO, DOY MI TSTIMONIO DE SANIDAD DE CANCER DE SENO PARALA GLORIA DE DIOS www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com SOY PARTE DE MUJERES DE VANGUARDIA. ABRAZOS.

    ResponderExcluir