Bem Vindo


domingo, 4 de julho de 2010

Linguagens do amor


Todo mundo se sente diferente AMADO

Há cinco linguagens do amor fundamental que as pessoas falam e entendem. Eles podem diferir em cada um de nós e é muito importante saber o que é seu e seu sócio para satisfazer as suas necessidades.

Como você gostaria que seu parceiro
Que você expressa o seu amor?

1 Idioma : Palavras de Afirmação.

Dizendo palavras de afirmação é de incentivo e de segurança. Para utilizar esta linguagem deve saber o que é mais importante para o seu cônjuge, o que você gosta , o que você precisa? O que você quer me reafirmar com palavras? bondade manifesta-se boa comunicação, como a pedir, mas não processar .

Língua 2 : Tempo de Qualidade.

Você tem o quarto com o casal para sentar e conversar , dar momentos sozinho nas atividades em que ambos têm um interesse, é ter toda a atenção do outro. É ouvir um ao outro seus sentimentos , necessidades, pensamentos e experiências.

Linguagem 3: Receber Presentes .

Presentes sempre associado com o amor, para obter mais detalhes. Se o seu parceiro gosta de receber presentes , você deve aprender a dar-lhes . Presentes não precisam ser caros, o amor está no detalhe de lhes dar .

4 Idioma: Atos de Serviço.

Fazer as coisas que você sabe que seu cônjuge como você. Por exemplo, cozinhar, lavar pratos, escolher suas roupas, servir a mesa , pegar as crianças , ajudando com as tarefas que se relacionam com o seu parceiro pode ser muito significativa.

Linguagem 5: toque físico.

O contato físico é importante, uma carícia , um abraço , um beijo , compartilhar e tocar . Para essas pessoas, o contato físico é o principal idioma com o qual eles são amados

O objetivo do amor não é conseguir o que você quer, mas fazer algo para o bem-estar do ser amado


" Acima de tudo, revesti-vos de amor, que une tudo perfeito . "


Colossenses 3:14

REFLEXÃO :

Porque em vez de me dar presentes, me ajudar lavar a louça ?

Por falar em vez de belas palavras, não gaste mais tempo comigo?

Você pode expressar seu amor no caminho errado , e talvez seu parceiro não chega a sentir o quanto você os ama. Tire um tempo para conversar com seu parceiro e identificar qual é a linguagem que eles se sintam amados e cultívenlo .

Há sempre uma maneira de manter a chama do amor ardente e duradoura por muitos anos , não é um mito , é real ...

Extraído do livro: As cinco linguagens do amor - Dr. Gary Chapman

Nenhum comentário:

Postar um comentário