Bem Vindo


domingo, 4 de julho de 2010

Vaidade e seus desejos

Para nós, uma pessoa que gasta muito tempo grooming, ou investe parte de sua vida para uma boa aparência, é vaidade. Mas a vaidade também estar interessado no superficial, para buscar a grandeza , a aceitação , se sentem valorizados pela riqueza , fama ou poder que você tem .

O rei Salomão , rico, poderoso e sábio , fez um teste: "Por isso, vai testar ... eu vou dar uma ótima vida ... vinho ... casa ... jardins ... escravos ... gado ... ouro ... cantar ... meu próprio harém ... Não negou qualquer desejo para os meus olhos e meu coração de qualquer privé alegria ... então eu considerava todos os meus trabalhos e do trabalho que me havia custado executado, e viu que tudo era um absurdo , um desejo vão , e que não é vantagem na vida " Eclesiastes 2:1-10. E ele podia ver que , embora tenha tudo que ele queria, ele encontrou a felicidade existe , sim , sua conclusão foi a seguinte: tudo é vaidade.

Você acha que alguma coisa da nossa realidade ? Vivemos em uma sociedade que visa encontrar a ser só para a realização de seus desejos : " Quando eu terminar de pagar essa dívida , eu vou ser feliz "," Se eu conseguir esse emprego, eu preciso de mais "," Se eu comprar essa casa , eu estarei satisfeito " , mas que o sonho é cumprida de imediato, vem outro e depois outro , incapaz de preencher os nossos desejos.

Talvez eu seja vaidoso ?

É o príncipe agora era um sapo? Está sempre lembrando do palácio, as roupas ou alimentos , que anteriormente havia ? Nunca vai ver o sol, a natureza circundante e evocam novos amigos ontem?

Você compara com os outros? "Ele se queixa de que ele precisa , e inveja o que os outros ? Não ir aos lugares certos , ou não dizem respeito a certas pessoas porque você não é o mesmo que eles? Você tem medo de perder o que você tem? Você trabalha duro para conseguir mais? Deseja manter ou melhorar sua imagem com os outros? Você mente muito "o que dizer? Se não houver respostas positivas a essas questões, não tenho vaidade em seu coração.

Nesta frente e para trás , sentindo-se frustrado com o que é ou o que torna impossível manter a sua posição e se destaca , negligenciados e não apreciar o que ele tem de enfrentar : a Deus, cônjuge, filhos, trabalho , saúde, casa, família, amigos . E, neste ponto , onde o desespero , a frustração , a frivolidade , a aparência e até mesmo o padrão da dupla , que produz a vaidade , fissuras impede a convivência e união familiar. Sem perceber , uma pessoa vaidosa , com vista sobre as coisas boas, esperando pelo que pode nunca chegar. Não apreciar o presente, vivendo no passado e na esperança de um futuro melhor.

Esforçar-se apenas através de aquisições e ganhar a aprovação dos outros, só vai trazer cargas pesadas vai prejudicar o relacionamento com o cônjuge e não vai deixar você se move em direção ao que é verdadeiramente importante : Siga o plano que Deus tem você.

Faça um up!

Reveja suas prioridades e analisar as razões que fazer o que . Lembre-se que seu valor não depende de suas posses e status social, que são valiosos porque Jesus pagou com sua vida um preço muito alto para você, para fazê-lo livre do pecado e das preocupações da vida .

Deus está no controle de sua vida. Confiam os seus projectos e trabalhar lado a lado com Ele para fazer a Sua vontade , para garantir um bom futuro. Salomão, em toda a sua riqueza e sabedoria , concluiu: "O fim da questão é que tudo já foi ouvido. Por conseguinte, com medo de encontrar a Deus e Seus mandamentos , porque isto é tudo para o homem. Porque Deus julgará todas as obras , boas ou más , mesmo mantidos em segredo " Eclesiastes 12:13-14

Reflexão

Confie em Deus e apreciar o que Ele lhe deu, especialmente o seu cônjuge , você terá sabedoria para viver : "Vai, come o teu pão com alegria! Beba o seu vinho com um bom coração , Deus tem estado satisfeito com suas obras ! Deixa as tuas vestes sejam sempre brancos , e nunca falte o perfume de seus cabelos. Desfrute a vida com a mulher que amava todos os dias da fugaz existência que Deus lhe deu neste mundo " Eclesiastes 9:7-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário