Bem Vindo


domingo, 4 de julho de 2010

RETURN : Retorno ao proprietário

Em Levítico 6:2-5 , Deus ensina-nos a prosseguir com as coisas que tomamos, mas que não nos pertence. Veja alguns exemplos que podem ser aplicados ao casamento:

"Se alguém comete uma falta e pecados contra o Senhor em:

Defraudar o seu vizinho em algo que foi deixado aos cuidados de ...

"Quando eu decidir doar , vender ou jogar fora coisas que pertencem a ambos, sem consultar minha esposa .

"Quando, sem a permissão do meu esposo , um presente ou algo que pertence resíduos, tais como a sua camisola favorita, ferramentas, papéis ou documentos, memórias.

"Quando você tomar essa "coisa" que minha esposa aprecia muito , mas eu penso que é horrível, e intencionalmente quebrar ou danificar , fazendo parecer um acidente.

Ou se você roubar ou oprimir o seu próximo, retirando-lhe o que é deles ...

"Quando um cônjuge adormece ou sai de um momento e uma bolsa carteira de dinheiro "pouco" sem sabê-lo .

"Se o dinheiro é destinado para algo específico, tais como pagamento de casa , eu puxo para outras despesas que o meu cônjuge é desconhecido, e no final do mês, mas eu digo que me faltou .

"Quando minha esposa não se envolver em minhas decisões , sabendo que irá afetá-lo no futuro.

" Quando o marido intencionalmente não cobrir as necessidades de sua esposa e filhos.


Ou, se você encontrar algo que estava perdido e se recusa a tê-lo ...

"Quando eu esconder o dinheiro extra que eu recebi, para investir em coisas que eu não consultei com meu esposo .

"Quando eu encontrar algo que pertence a minha esposa e considerados perdidos ou não consegue se lembrar e eu ter de organizá-lo como entenderem.

... é culpado e deve retornar o que foi roubado ou removido, ou o que tem sido dada para manter , ou o objeto perdido que nega ou qualquer outra coisa que tenha cometido perjúrio. Então, eu devo retornar na íntegra e adicionar um quinto do seu valor. Levítico 6:2-5

Muitas vezes não damos importância às ações que são contra a vontade de Deus , porque praticamos com nosso cônjuge . Somos chamados a se arrepender, pedir desculpas a Deus e ao cônjuge , a restituir ou restaurar o que nós temos tomado indevidamente ou danificados e não cair neste erro.

Reflexão:

Pense por um momento se iria expor tudo o que tenha sido tomada sem o consentimento do seu cônjuge ... traria vergonha, que causa a sua honestidade , desconfiança e trazer decepção e dor para aqueles ao redor dele .

Para manter um casamento forte , é necessário que a honestidade ea transparência são realizadas de tal forma que a restituição não é necessário.

"Mas Zaqueu disse resolutamente : Olhai, Senhor : Agora eu vou dar a metade dos meus bens pobres , e se eu decepcionado ninguém, eu restaurar quatro vezes o que é. Hoje, houve salvação nesta casa ", disse Jesus, " pois ele também é filho de Abraão "Lucas 19:08

Nenhum comentário:

Postar um comentário