Bem Vindo


domingo, 4 de julho de 2010

" Pacto ou contrato?

Quantas vezes na sua vida, ele assinou um contrato? Arrendamento , de trabalho ou de crédito e quantas vezes foi encerrado ? ...

Tornou-se todos os dias da assinatura do presente legalmente, mas a única coisa preocupante é que não há credibilidade na palavra, se o casamento se tornou um contrato , as promessas , as responsabilidades , as condições (cláusulas ), e duração.

Sociedade se esqueceu que o casamento ( que aconteceu a um casal dá origem a uma família e ser uma célula da sociedade ) é concebida por Deus para ser uma aliança , as promessas e as responsabilidades, incondicionalmente e sem limite tempo.

O casal viver a sua relação como uma aliança de casamento deve ser o iniciador de um lar estável , determinado a dar tudo de si para crescer juntos e cercar seus filhos ea si mesmos de bem-estar e até mesmo as tempestades chegarem, estadia ( sem condições, ou limite de tempo ).

A diferença entre um casal que vive a sua relação como um pacto e não um contrato é que o primeiro edifício de uma vida de serviço uns dos outros, o segundo será em conjunto até que não resiste a um outro. ( com as condições e prazo ).

"... Porque o Senhor está agindo como o testemunha entre ti ea mulher da tua mocidade, que embora traído seu parceiro, a mulher da sua aliança, " Malaquias 2:14

REFLEXÃO :

Finalmente, um indivíduo escolhe livremente com quem se casou e sua motivação principal deve ser o amor , então podemos perguntar porque o casamento tornou-se mais um contrato ?

Até que ponto a sociedade resiste a rachadura de suas famílias?

E sobre as futuras gerações , para chegar a saber o que significa um casamento aliança? .

Nenhum comentário:

Postar um comentário