Bem Vindo


domingo, 4 de julho de 2010

Addictive Behaviors : OMS ENVIAR PARA QUEM?

Embora o conceito de "vício" não é totalmente aceito a aplicar ao comportamento , é evidente que algumas pessoas são dependentes de um comportamento definido. comportamento de dependência ou dependente , o imperativo é fazer uma descontrolada e prática não pode

controle, muito menos deixá-la. Existe algum aspecto do comportamento obsessivo , que ele passa a maior parte do tempo e de recursos, Tornando-se o principal hub da vida.

Os exemplos mais conhecidos desses comportamentos são: workaholism , jogo , sexo, shopping , internet, televisão, vídeo games , pornografia, alimentos e pessoas , entre outros.

" ... Porque cada um é um escravo que tem dominado " 2 Pedro 2:19 b

Alguns sintomas de pessoas com comportamentos de dependência :

· Eles se sentem deprimidos e aborrecidos quando não está envolvida .

· Eles mentem sobre o tempo e os recursos investidos no vício.

· Eles querem passar ou ser " alguns minutos ", sem querer estar com outras pessoas ou fazer outras atividades.

· Rage se interrompido.

· Negligência seu desenvolvimento físico, emocional ou espiritual.

· Adiar as suas funções , tornam-se irresponsáveis.

· Eles se sentem culpados quando praticada .

Esses comportamentos prejudicam a vida pessoal e familiar de um indivíduo, porque eles negligenciam os deveres e as prioridades são alteradas, prejudicando assim trabalho, sua saúde, seu relacionamento com Deus e com os outros.

"Tudo é permitido, mas nem tudo é para o meu bem . Tudo é permitido , mas nada que eu não vou deixar o meu mestre " 1 Coríntios 06:12

Não é fácil aceitar que há uma dependência de um comportamento, porque não há uma linha tênue que separa a paixão com a dependência, quer falar para ajudar o cônjuge ou familiar. Reconhecer e aceitar o problema é o primeiro passo para liberar a segunda , tomando uma atitude de " nunca mais ".

Ao tomar a decisão de querer ser livre de uma determinada conduta , deve enfrentar a ansiedade não ser realizada , a pessoa vai precisar de uma forte vontade de mudar hábitos e fazer novas atividades, que serão essenciais para a sustentação da família e apoio espiritual através da oração e meditação da Palavra de Deus.

Quando a nossa vida não é regida por Jesus Cristo, mas os controles de algo mais para ele, estamos em pecado . Por isso, que de estar livre de um vício , é essencial que durante o tempo de oração, afetado renunciar a ao pecado e da escravidão arrepender-se diante de Deus para o seu comportamento , pedindo ao Espírito Santo para ajudá-lo superar todos os obstáculos que são apresentados no processo e fortalecê-la , a fim de implementar as mudanças necessárias para avançar e assim experimentar o poder de Deus para sair vitorioso de sua escravidão.

"Nós sabemos que o nosso homem velho foi crucificado com ele para que o nosso corpo pecaminoso perde o seu poder , para que ele deixará de ser escravos do pecado " Romanos 6:6

O cônjuge de uma pessoa com essa dificuldade , sentindo-se negligenciada, deslocado e impotente, que reduz a bolsa e as suas necessidades não são satisfeitas. Nesse ponto, torna-se muito importante procurar a ajuda de Deus, pedindo-lhe para preencher todas as lacunas e interceder por sua cônjuge ao poder do Seu Espírito Santo, ser transformado.

Reflexão:

Talvez sua paixão ainda é um vício. Verificar tempo e dinheiro investir em suas atividades e que está colocando as coisas acima de Deus , sua família e seu bem-estar , que agora vai poupar muitas dores de cabeça .

"Porque eu sei os planos que tenho para você ", diz o Senhor, " planos de fazê-los prosperar e não de mal , para vos dar um futuro e uma esperança. Então você vai me invocará, e chegou a pedir , e eu vou ouvir " Jeremias 29:11-12

Nenhum comentário:

Postar um comentário