Bem Vindo


domingo, 4 de julho de 2010

EXPECTATIVAS "real ou ideal?

"Estou muito desapontado porque ele me levou para jantar no meu aniversário .

"Eu pensei que com o dom que te dei, você ficaria feliz .

"Mas eu espero que você me leve para jantar. Você deve saber .

Como você está cenas ocorrem diariamente em um relacionamento. Queremos que o cônjuge agir de determinada maneira e fazer as coisas da maneira que esperamos. Dizemos frases que imprimem a nossa opinião sobre o que o outro deveria fazer ou dizer, " Por que você disse que ... "" E como não pensar ... "" Você deveria ter feito isso ..."," Não você me ignora. "

Quando temos a expectativa de acontecer algo que estamos esperando que o outro e não é decepção, frustração e até mesmo ressentimento. Esses sentimentos não são o produto daquilo que faz ou deixa de fazer o meu esposo, mas o que eu espero dele.

A realidade é que o meu parceiro não é como eu, pensa como eu, não vê as coisas da mesma forma que eu ou as suas expectativas são as mesmas que o meu. Somos casados com uma pessoa que vê a vida diferente, de pensar e agir de acordo com sua educação, formação e personalidade, que pode mudar sua mente de acordo com fatores como temperamento, humor, trabalho ou problemas saúde dificuldades adversas.

A verdade é que quando impomos nossas expectativas pessoais e exigir que as coisas acontecem como queremos, estamos orgulhosos e egoístas.

As expectativas não são ruins , o mau , o cônjuge deverá adivinhar e fazer tudo o que esperamos e sentimos.

A expectativa real nos leva a ver o nosso parceiro como ele é, tendo em conta os seus pontos fortes e fracos. Em contraste, o ideal são as expectativas que estão longe da realidade , pois estão estabelecidas em conformidade com próprias necessidades e desejos.

expectativas realistas ¿Como atingi-los?

Iniciar um processo de conhecimento permanente, comunicar seus pensamentos e sentimentos , de modo que suas expectativas sejam atendidas.

Trabalhar em conjunto para alcançar todos os objetivos que foram propostos , que leva tempo , dedicação e compromisso mútuo.

Quando você sente que seu marido ou esposa está decepcionado, não se deixe enganar pela sua percepção das coisas , não mal-entendidos, informações sobre o assunto e abordar as explicações , para não fazer julgamentos sem conhecer as razões pelas quais o seu cônjuge tem agido de forma diferente .

" Pare de falar tanto orgulho e arrogância; pronuncia nenhuma palavra soberba! O Senhor é um Deus que sabe tudo, e é ele que considera as ações "1 Samuel 02:03

REFLEXÃO :

Peça a Deus para ajudá-lo para entrar no lugar do outro , para tratá-lo com bondade , não para criticar e julgar suas ações, ser aumentado para que a harmonia no lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário