Bem Vindo


domingo, 4 de julho de 2010

AMOR E LIDERANÇA GARANTIR voluntária (1)

PAPEL DO MARIDO:

LIDER - servo - LOVER

O marido ea mulher são igualmente essenciais e importantes dentro do relacionamento conjugal e, apesar de ambos deve ser humilde e pronto para servir um ao outro , a necessidade de conhecer e desempenhar o papel que Deus tem para todos.

A seguir descreve as principais funções que devem ter um bom marido em sua casa :

O marido é chamado para ser o líder

" Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça de sua igreja ... " Efésios 5:25

O marido , sendo o líder, deve assumir a liderança , motivar , facilitar e conduzir a realização de objetivos comuns em cada uma das áreas que envolvem a família: espiritual, emocional, físico e económico .

No reino espiritual, tem o compromisso de seguir Jesus Cristo, que deve ser modelar o Evangelho , a oração , leitura e meditação da Palavra de Deus, perdão e reconciliação, e evangelização , entre outros.

Na área emocional, é a de assegurar a estabilidade em casa, tomar um bom negócio, fazer com que haja ordem, disciplina , treinamento e educação, entretenimento, lazer e recreação. Ele inspira confiança, ensina e dá um exemplo.

Na área econômica , atende às necessidades de abrigo, comida e roupas.

E na área de física, é a chamada para proteger sua família de pessoas que querem prejudicá-los , intrusão , ameaças físicas ou de catástrofes .

Mas esta liderança deve desenvolver , com a participação de sua esposa, tendo em conta as suas ideias , opiniões, dons e talentos para a tomada de decisões finais. Você pode delegar a responsabilidade , mas não autoridade.

O marido é chamado a ser o Servo

" Os maridos devem amar suas esposas como Cristo amou a igreja e deu sua vida para ela ... " Efésios 5:28

A liderança do marido , ao invés de um privilégio, é uma grande responsabilidade , em vez de encomendar , é um chamado para servir. Foi uma iniciativa de Jesus, a Sua vida por Sua igreja e vir a servir. O marido deve ser um bom seguidor de Jesus Cristo e oferecer amor incondicional , leal e generoso para construir , reforçar e cuidar de sua família.

O marido é chamado a amar a sua esposa

"Em qualquer caso, cada um de vós ame a sua esposa como a si mesmo ... " Efésios 5:33

"Maridos, amai as vossas mulheres e não ser duro com eles " Colossenses 3:19

Esta liderança inclui o amor de sua esposa . Ser sensível às suas necessidades, informações sobre seu bem-estar e fazer tudo o possível para fazer você se sentir amado. Você deve fornecer ternura , respeito e compreensão. Seja seu confidente e conselheiro ainda.

Um bom líder não terá dificuldade em encontrar uma família que , voluntariamente e alegremente manter sua autoridade.

Peça a Deus que você receba o amor de Cristo em seu coração, que esse amor vai ajudar a mudar os padrões de vida que lhe impedem de cumprir a sua missão como chefe de sua esposa e filhos . Se você fizer bem, ganhar o respeito de toda a sua família tem uma casa na ordem de Deus, será um bom modelo para aqueles ao seu redor e as bênçãos não vai esperar .

Esposa: Ore para que Deus irá despertar a verdadeira liderança de seu marido. Rendimento espaço para ele conduzir , não tomar o lugar que pertence ao seu marido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário