Bem Vindo


domingo, 4 de julho de 2010

MODELOS : Imagem e incentivo

" Sede meus imitadores , e eu de Cristo. "1 Coríntios 11:1

A imitação é um dos principais motores para os seres humanos aprendem comportamentos e conduta. Vemos pessoas que são importantes e pendentes para nós, como líderes , chefes, amigos, artistas e figuras públicas e os anfitriões. Esta aprendizagem ocorre ao longo da vida , há sempre pessoas que admiram e aprender.

Assim como aprendemos por imitação, os outros também aprendem por imitação de nós , nós somos alunos e professores o tempo todo , daí a importância de serem bons modelos para o nosso cônjuge e nossos filhos. Com a nossa conduta e caráter, ensinar todos os membros da nossa casa, valores morais e espirituais , talvez em nenhuma outra parte vai ficar .


Pense no seguinte:

Quem está imitando a aprender a ser melhor?

Se você seguir o exemplo de alguém , veja bem o seu estilo de vida, sua casa , seus relacionamentos e integridade, mas se você quer aprender o melhor, há um que é mais digno de imitar Jesus Cristo, o Filho de Deus. Leitura da Sua Palavra e na oração em busca de sua empresa, que eu conheço e admiro assim você pode imitar.

Que tipo de modelo é você?

Você acha que seus filhos vão ser bons maridos ou esposas , se eles seguirem o seu exemplo ? Você acha que seus filhos vão ser bons pais , se eles seguirem o seu exemplo ? As respostas a estas perguntas podem refletir que tipo de modelo que você está . Se você deseja ser admirado por seu cônjuge, justificando a fazê-lo, se você quer que seus filhos tenham um casamento longo e feliz, ensiná-los . Ponha os seus melhores esforços para trabalhar todos os dias para ser um modelo melhor em seu casamento.

Como ser um melhor modelo para a minha casa?

Não são atitudes de seu personagem que não são agradáveis para aqueles ao seu redor eo primeiro passo para mudar é reconhecer . Procure a ajuda de seu esposo para que, juntos , tomem as medidas necessárias para evitar situações que causam o seu mau exemplo. Procure a ajuda do Espírito Santo, que através de seu discurso que você pode ensinar o respeito , a honestidade, integridade, boa educação , humildade, paciência e autocontrole , entre outros.

Querer mudar as atitudes do cônjuge que não gosta ?

Se você acredita que há coisas que seu cônjuge tem de mudar , é hora de implementar a aprendizagem por imitação. Talvez seu cônjuge , mesmo se você não acreditar, você precisa de um bom modelo e é você que são chamados / aa modelado. Quer seu marido a amar? Mostre o seu amor, você quer que sua esposa lhe perdoarei? Perdoar, Deseja os valores? Express é o valor que ela para você.


Pegamos o modelo de casa que aprendemos de nossos pais, e mais provável é que as nossas crianças repetem o mesmo padrão visto em casa. Que tremenda responsabilidade de saber que seus filhos formam uma família de acordo com você e seu cônjuge estão ensinando ! Ensinar , mesmo sem abrir os lábios, para que todos vejam que a pessoa que você admira e deseja emular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário