Bem Vindo


domingo, 4 de julho de 2010

Três dimensões do amor

A plataforma onde cimentou um casamento é chamado de amor .

Conhecendo um pouco mais de três tipos de amor que o casal se conheceu em todas as áreas (física, emocional e espiritual ) fortalecer o casamento .

Amor erótico: Esse amor sensualidade comunicar , o desejo de aderir à amada fisicamente. É romântico, apaixonado e sentimental. É um amor que , ao invés de prazer sexual , oferecendo um prazer permanente ea realização de ambos os cônjuges. Um casamento deve ser o renascimento em todas as suas fases, este amor que se expressa a partir da física.
Esta dimensão do amor preserva a par de imoralidade sexual.

amor filial: É uma relação de afeto natural, um sentimento de pertença ao outro. É um amor que se comunicam uns com os outros pensamentos, sentimentos, planos e sonhos mais íntimos e coisas que não compartilhar com ninguém. É complementado por amor erótico , pois faz com que o casal amigos próximos , com muita lealdade e segurança.
Esta dimensão do amor preserva a par de indiferença e negligência.

AMOR ÁGAPE: É um amor desinteressado , é capaz de dar sem esperar nada em troca. É um amor que é , passando de uma decisão voluntária que não dependemos de sentimentos ou emoções , mas jura amar o outro , independentemente das circunstâncias (apesar de ... acima ...) A Ágape é o amor que perdoa e reparadora , porque está sempre preocupado para fazer o melhor para o amado. É o amor mais belas e ricas , se houver, é inesgotável , é o amor que Deus tem para nós.
Esta dimensão de um casamento de amor preserva a separação , pois continua fluindo , não importa as circunstâncias.

Este é o plano amoroso de Deus para o casamento, uma prestação de corpo, emoções e espírito.


"Para forte como a morte é o amor ... "Cântico dos Cânticos 8:06

REFLEXÃO

Das amor erótico "a importância adquirida no casamento?
Você sente que seu esposo é um amigo próximo que você ?
Será que eles decidem para preservar seu casamento com o amor ágape , apesar das circunstâncias ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário