Bem Vindo


domingo, 4 de julho de 2010

A Regra de Ouro

"Assim, em tudo, fazer aos outros aquilo que você gostaria que fizessem a ti ". Mateus 7:12

Esta é uma proposta do amor cristão , o que significa tratar uns aos outros com respeito e dignidade com a qual eu gostaria de ser tratada . Ela envolve um monte de trabalho duro , muitas vezes dando até o que eu quero dar aos outros o que você precisa . Deus espera que este mandato também se aplica ao relacionamento conjugal , para parafrasear poderia dizer: "Trate seu cônjuge como você deseja que ele a tratá-lo "

Tratá-lo melhor do que ele ou ela é para você: Não faça o menos por seu marido, se esforçam para ir muito mais longe . Aproveite todas as oportunidades para fazer mais do que o esperado. Então faça o seu relacionamento mais gratificante.

Não julgueis : Já tem um comportamento crítico e não se preocupar com a outra é provar que está errado. Iniciar examine a si mesmo , para compreendê-lo melhor.

Lei natural é bom quando você faz de errado : É difícil fazer o certo fazendo errado , quando é mais fácil. Aplicar este princípio quando você está bem com seu cônjuge é possível, mas como você responde ao tratamento ruim? Agressão com agressão " ? Funciona bem e sentir a satisfação de ter feito a coisa certa .

Mantenha suas promessas , mesmo quando mal : Cumprir os compromissos que fez ao seu cônjuge , e reforçar a confiança depositada em você. Todos nós queremos receber o que tem sido prometido.

Seja honesto : A pessoa responsável irá escolher o que é certo em vez de oportunidade. Há uma grande satisfação para ambos , quando se cruza a linha de integridade.

Seja generoso : A ganância pode afetar o relacionamento. Quer -se poder, prazer e posses , sem respeito aos outros , vai afetar o bem-estar da relação. Lembre-se que tudo o que você tem eo que você deve colocar a serviço de seu esposo.

Admitir o erro e pedir perdão : Se você quiser que o seu cônjuge a confiar em você , você deve assumir a responsabilidade por seus atos (não culpar as circunstâncias, o passado ou o outro). Sua confiança cônjuge e perdoar mais facilmente quando você é sincero e pedir perdão.

Descartar orgulho Pride acredita melhor que o outro , como se não haveria nada para se orgulhar . Como eu posso ser gentil com os outros , se o que estou pensando é superada ? Pride pode cegá-lo às suas próprias falhas e as necessidades do seu cônjuge.

REFLEXÃO :
Se eu aplicar a regra de ouro e os outros não é que eu posso ganhar? No cumprimento da vontade de Deus , Ele vai ajudar no relacionamento. Trabalho sobre os pontos fracos para que eles possam apreciar e desfrutar de união conjugal.

Tirada do livro Ética por John Maxwell

Nenhum comentário:

Postar um comentário