Bem Vindo


domingo, 4 de julho de 2010

COMUNICAÇÃO 1: Eu quero ouvir!

Para a comunicação fluir corretamente dentro do casamento, ambos os parceiros devem ser bons ouvintes. Experimente as seguintes recomendações:

Preste atenção a seu cônjuge. Seus olhos devem ver a linguagem corporal do seu parceiro para entender seus sentimentos. Suas expressões pode dizer mais que mil palavras . Não fazer nenhum outro trabalho enquanto o seu cônjuge estiver falando . Não basta ouvir com os ouvidos , mas com todo o seu ser .

Fazer perguntas. As perguntas vão ajudá-lo a entender melhor o que ele está dizendo: " Diga-me, "e essa etapa, "Check com perguntas como : " Você quer dizer que ...", " o que você sentiu foi ... " para ver se esse entendimento e não interpretar erradamente o que ele diz .

Não interrompa . A maior parte do tempo em que há quebras , ele muda a direção do item. Comentários de outros pode gerar medo de continuar a falar ou desviar a conversa para explicar motivos ou defender , deixando as questões inacabadas. O ouvinte pode pensar que se ele diz o que pensa nesse momento será esquecido , mas ele pode gravar as preocupações e reservas para quando a sua vez.

Não mude o assunto da conversa . Quando a sua vez de falar , não mudar de assunto a não ser que o seu cônjuge a qualquer momento. Se você permitir que isso aconteça , o seu cônjuge pode pensar, " não me importo com o que estou dizendo "

Express é o interesse em que ele diz. Não fique como uma múmia quando você falar . Não se sentir bastante interesse , demonstrar. Isso não é mostrar alegria ou simpatia , e não usar no lugar de sua esposa e, apesar de não concordar com sua posição , você pode dizer : "Eu entendo o que você sente "," Eu sinto que não tenho pensado ..."," que ...". Qual o seu parceiro quer se comunicar é importante e que deseja compartilhar com você , não desprezeis algum item.

Responder adequadamente. É muito importante prestar atenção a suas palavras para responder. Seus comentários devem ser honestas , mas temos de lhes dizer. Você pode expressar a mesma idéia de duas maneiras, com violência ou com o amor " não era o que ele disse foi que ele disse. "


" Meus queridos irmãos , ter em mente o seguinte: Todos devem estar prontos para ouvir e ser tardio para falar e ficar com raiva " Santiago1 : 19 ( NVI)

REFLEXÃO

Um parceiro ruim:
"Para o shopping que você vem comigo?
"Esse convite tão chato
"Ahh , nada como o que você faz .

Um bom ouvinte:
"Para o centro de compras. Você vem ?
- O que você está comprando ?
"Existem as promoções e eu quero aproveitar.
"Estou um pouco cansado , por que não convidar seu amigo?

Quando aprendemos a ouvir, aprender a falar.

Tocar bem, evitar mal-entendidos e conflitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário