Bem Vindo


quarta-feira, 7 de julho de 2010

Raiva



A raiva pode prejudicar nossas relações com os irmãos na fé , união, amizade, etc Deus nos quer perdoar as pessoas , e nosso irmão Jesus Cristo é o nosso melhor exemplo.

Na maioria das vezes a raiva é um produto de um pensamento errado:

Mateus 26
7 aproximaram-se dele uma mulher com um vaso de alabastro com perfume de grande preço, l

ou derramado sobre sua cabeça quando ele se sentou à mesa. Vendo isto, os discípulos estavam irritados, Dizendo: "Por que este desperdício? Como este pode ter sido vendido por muito dinheiro , e dado aos pobres.

Raiva no casamento poderia dizer que é quase inevitável. Duas pessoas de diferentes personagens que vivem sob o mesmo teto pode ter, se não " ter ou terá " diferenças. Isso é completamente normal. Harmonia com o Espírito Santo e uma casa fundada sobre a Palavra pode evitar a raiva prejudiciais no casamento.

A raiva descontrolada é um pecado.

As diferenças crescer a um tal grau ou medida que a raiva nos dizer ou agir irracionalmente , ( jogando coisas e xingar uns aos outros ) e pode destruir o casamento.

Não dando lugar ao diabo : o diabo se encarregará de criar toda a situação em algo que seja pequena no uso Casal para iniciar uma discussão ou briga . A intolerância ea falta de compreensão , quer do casal pode ser o que o diabo para trazer essa raiva .
O amor de Deus vai crescer o amor mútuo entre os parceiros. O casamento deve ser como uma criança e aprender a perdoar prontamente qualquer culpa ou crime antes que ele se torna maior eo diabo tem lugar. A raiva e as discussões devem evitar, tanto quanto possível, o casal. A Bíblia diz: "Nem deis lugar ao diabo ".

O homem irritado promove a contenda, mas que é lento para a cólera acalmar a contenda - Provérbios 15:18

O homem irritado levanta contendas , e os pecados , muitas vezes furioso. orgulho de um homem ele baixa, mas o humilde de espírito sustenta a honra Provérbios 29:22-23

Deus procura homens que não estão com raiva : eu vou , portanto, que os homens orem em todo lugar , levantando santo suave , sem ira nem contenda. (1 Timóteo 2:8)
Nós não devemos guardar ressentimentos ou estar com raiva , ou mesmo raiva contra aqueles que nos fazem mal . Medite sobre as palavras de Jesus quando disse:

Mas eu digo: Amai os vossos inimigos , bendizei os que vos maldizem , fazei bem aos que vos odeiam e orai por aqueles que maldosamente uso vos maltratam e perseguem para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus. (Mateus 5:44 - 45a)

Hebreus 12:14-16
14 Segui a paz com todos , ea santificação , sem a qual ninguém verá o Senhor . 15 Vejam bem , para não deixar qualquer homem da graça do Santo Abençoado, que nenhuma raiz de amargura, brotando, causam problemas , e por ela muitos se contaminem;

"Não posso como filho de Deus eu fico com raiva?

O filho de Deus é chamado para evitar qualquer tipo de raiva (Efésios 4:31)

Coloque longe de você toda a amargura , indignação e ira , gritaria e calúnia , com toda a malícia . mas se ficar com raiva , devemos evitar o pecado com o nosso desempenho e não devemos dar lugar ao diabo em todas as coisas . E não deixe o sol se pôr sobre nossa ira (Efésios 4: 26-27).

" Fique com raiva , mas não o pecado " em todas as vezes significa estar consciente de nós mesmos e de nosso chamado para uma vida santa e espiritual, não fazendo nada de errado que poderia colocar em risco nossa relação espiritual.

"Não deixe o sol se pôr sobre nossa ira ": A Bíblia fala sobre ser como uma criança par

capaz de entrar no reino dos céus. Devemos perdoar os nossos pecados uns aos outros. A raiva é contrário à paz. E o Senhor chamou -nos a paz com todos os homens. "Se possível, porque depende de vós, tende paz com todos os homens . "

Romanos 12:18 .
"Nem deis lugar ao diabo " : Ele não dá o diabo não significa permitir que a raiva é tão grande que damos lugar ao diabo em nossas vidas e " usamos " a prejudicar a nós mesmos ou aqueles que nos rodeiam , começando com aqueles que nos rodeiam .

Provérbios 11:23
O desejo dos justos é somente bom , mas a expectativa dos ímpios é a ira.

Provérbios 14:17
Isso será fácil chegar a loucura com raiva , eo homem mau é odiado.
Provérbios 2224 Não se meta com o com raiva, não acompanhá-lo para o homem com raiva , para que não aprendas as suas veredas , e obter um laço para sua alma.

Eclesiastes 7:9 Não te apresses no teu espírito de estar com raiva , por raiva repousa no seio dos tolos.

Difícil como seres humanos que somos, mas com a ajuda de Deus é possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário