Bem Vindo


domingo, 4 de julho de 2010

AMOR E LIDERANÇA DE APOIO voluntário (2)

Papel da esposa :
FIXAÇÃO - DIREITO HELP - RESPEITO

A verdadeira harmonia no casamento não pode ser alcançada a menos que o marido ea esposa para conhecer, aceitar e assumir as suas responsabilidades em cada amor. Apesar de ambos são iguais perante Deus , o papel da mulher é diferente de seu marido.


A mulher é chamado a ser sujeito

"Como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres devem se submeter a seus maridos em tudo. " Efésios 5:24

A idéia de submeter causar descontentamento em nosso meio porque ele tem sido mal interpretado. Do ponto de vista das mulheres tem sido entendido como se apresentar ao seu marido estava mostrando inferioridade ou a escravidão. E o homem entendeu como se o sujeito era sinônimo de ficar em silêncio e não comentar ou dar conselhos , como se suas habilidades e talentos não são em vão.

Muito pelo contrário. Apresentação compreendido no conceito bíblico é colocar as competências , recursos, dons e talentos , sob a direção de Deus e do marido para o bem da sua própria , o marido ea família. Isso não significa que ela não desenvolver seu pleno potencial , perde sua personalidade, ou parar de pensar. Suas idéias , opiniões , desejos, sugestões e tomar decisões, consulte seu marido , para aprovação e honra a sua liderança e

A apresentação deve ser uma abordagem voluntária que gera liberdade e descanso para delegar autoridade aos responsáveis. Nunca deve ser forçado pela tributação .

A mulher não é obrigada a seguir o marido para o pecado . Sobre a liderança de seu marido, é a autoridade de Deus.

A mulher é chamada a ser competência e idoneidade de apoio

"Então o Senhor Deus disse: " Não é bom que o homem esteja só . Vou fazer-lhe uma ajuda. " Gênesis 2:18

Como um companheiro de equipe , e não como um concorrente, a mulher está em causa , de cooperação e luta junto com seu marido para conseguir os resultados que já se comprometeram a desenvolver . Ele também oferece conselhos e correção no amor , quando necessário.

Ajuda a controlar, juntamente com o marido , os recursos que Deus lhes deu , sendo diligente e criativa.

Deve apoiá-lo para ele se desenvolver, crescer e se afirmar no seu papel de chefe de família .

A mulher é chamada a ser respeitoso

"... E que a esposa deve respeitar o seu marido " Efésios 5:33

Embora a necessidade principal é se sentir amado de uma mulher , o marido é sentir-se respeitado. Respeito é tratá-los com cortesia , a confiança de suas capacidades , ouvir, falar bem dele, empurre-o para novos projetos, satisfazer as suas necessidades , seja cuidadosa preparação .

A mulher que desempenha o papel que Deus lhe deu a exercer no seu casamento, você pode transformar todos os do seu ambiente familiar , especialmente para levar seu marido para saber o evangelho de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo.

" Da mesma forma , as esposas , apresentar a seus maridos, para que, se alguns não acreditam na palavra , eles podem ser conquistados pelo comportamento de vocês , pelas suas palavras , observando a sua pura e reverente " 1 Pedro 3: 1,2

Peça a Deus Pai, em nome de seu Filho Jesus Cristo, para ajudá-lo a ser a esposa que o marido precisava , para que juntos possamos cumprir o propósito que Deus tem para o seu casamento, e que a sabedoria porque a mulher sábia edifica a sua casa (Provérbios 14:01 ª ).

Maridos , lembrem-se ! Que quando um marido ama sua esposa como Cristo ama a igreja (Efésios 5:25-33 ) A retenção não é um problema para ela, porque será mais fácil e agradável submeter-se a um marido que se preocupa todos os dias para ser como Jesus Cristo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário