Bem Vindo


sexta-feira, 25 de junho de 2010

Sementes da fé, e frutos do Espírito


A qualidade de nossa vida neste momento é resultado do que plantamos e ceifamos algum tempo atrás. Colhemos o bem e o mal durante anos de acordo com o que semeamos. Por isso é tão importante plantar e cuidar agora das sementes certas.
Jesus disse que ele é a videira e nós somos os ramos. Se permanecermos nele, daremos fruto (Jo 15:5).

"Permanecer" significa continuar, ficar, habitar. Em outras palavra, se habitarmos com Ele e Ele conosco, daremos o fruto de seu Espírito (Gl 5:22,23).
Quando compartilhamos nossa vida com Jesus,assim fica evidente sua semelhança em nosso espírito e alma. Quando nos ligamos a ele, o fruto de seu Espírito manifesta-se em nós.

Boas maneiras de produzir uma excelente colheita:

- Plante sementes de amor, peça a Deus para plantar o amor dele em você de maneira tão profunda e poderosa que você possa experimentá-lo plenamente.
- Plante sementes de alegria. A alegria não tem nada a ver com as circunstâncias, pois este sentimento surge de um relacionamento próximo e íntimo com Deus.
- Plante sementes de paz. Ore para que a presença do Senhor plantada em sua vida ofereça paz que excede o entendimento, para que essa paz se fortaleça e prevaleça em qualquer momento que você se encontre, de maneira tão poderosa que também traga paz aos outros ao seu redor.
- Plante sementes de paciência, sementes de bondade, sementes de fidelidade, sementes de mansidão, sementes de domínio próprio.
Lembre-se que você pode escolher o que planta em sua terra. Você pega as sementes que deseja e as coloca no solo, e Deus as faz crescer. Nutra o solo do seu coração com o alimento da Palavra de Deus e peça ao Espírito Santo que o regue novamente a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário