Bem Vindo


sábado, 26 de junho de 2010

Respeito no relacionamento


Sabe quando um casal ganha intimidade e começa a trocar grosseiras – muitas vezes em público? Cuidado para não cair nessa armadilha, que pode destruir uma relação.



Na hora da discussão:

Quando nos sentimos ofendidas, a primeira reação é dar o troco, certo? Mas, nestes casos, o melhor é respirar fundo e dizer de forma clara que você não gostou do que foi falado. Deixar pra lá também não é uma boa opção, já que a pessoa ficará remoendo o que ouviu, trazendo isso á tona em uma futura discussão.

Sair sem avisar onde vai:

Aborrecer-se porque ele foi encontrar-se com alguns amigos e não prestou contas a você é sinal de que falta confiança no parceiro. E este sim é um bom tópico para se discutir. Desrespeito seria mentir sobre a saída.

Constrangê-la na frente dos amigos:

Contrangê-la perante os amigos não é normal e muito menos aceitável. Portanto, nada de levar a situação na brincadeira. Lembre-se que cabe a você se fazer respeitar. Meu conselho é colocar-se de forma adulta e calma, sem começar uma discussão e, mais tarde, expor seu descontentamento. Se voltar a acontecer, pode armar barraco mesmo. Afinal, ele tem que respeitá-la. Se a atitude se tornar constante, deve-se reavaliar a relação: Se ele a trata desta forma é porque você permite.

Sem desculpas: um tapinha dói, sim!

Violência física é inaceitável, sendo o pior dos desrespeitos. Concordo que muitas palavras ferem muito mais que um tapa, mas nada justifica uma agressão. Quando alguém se acha no direito de comprometer a integridade física do outro é porque acabou o respeito.

Afinal: Será que no seu casamento você está sabendo até onde ir e se dando ao respeito?

Não permita ser ferida no seu casamento e não fira também.


2 comentários:

  1. Sabe amigos,hoje eu fiquei muito triste com a atitude do meu esposo,ele foi trabalhar e não voltou como de abito para almoçar,e nem almenos me ligou para dizer o porque fez isso! Através de um amigo que trabalha com ele fiquei sabendo que ele disse: Hoje vou comer por aqui mesmo! Bom eu pelo que eu sei estávamos bem,não estávamos brigados,ou algo assim,fiquei muito triste me sentindo muito mal,nem consegui almoçar!

    ResponderExcluir
  2. Oi eu sou casada tenho um filho e passo por muitos problemas no meu relacionando muita das vez a única vontade que me da e de desistir deixa tudo para trás e seguir com minha vida, mas quando olho para meu filho eu tento mais uma vez, pois eu vir meus pais se divorciando e minha vida não foi tão boa eu sofria muito pois depois do divórcio meu pai não deu a mínima para nos então minha mãe luta sozinha para nos criar nos passamos um pouco de dificuldades mais graças a deus no fim tudo deu certo. Então atrás dessas coisas que aconteceram comigo eu tenho uma grande dificuldade de como devo me impor no relacionamento.

    ResponderExcluir