Deus estabeleceu um princípio como a vida deve ser preservada. Esse princípio é imutável, pois todas as coisas do universo estão de uma forma ou outra envolvidas nesse processo. A vida é preservada através desse método divino.
“Não julgueis, e não sereis julgados. Não condeneis, e não sereis condenados. Perdoai, e perdoar-vos-ão. Daí, e dar-se-vos-á boa medida, recalcada, sacudida e transbordante, generosamente vos deitarão em vosso regaço, pois com a medida com que medirdes, vos medirão a vós.” Lucas 6:37-38
“...Não vos enganeis: Deus não se deixa escarnecer. Tudo que o homem semear isso também colherá.” Gálatas 6:7
“...E digo isto: que o que semeia pouco, pouco também ceifará, e o que semeia com fartura, com fartura também ceifará.” II Coríntios 8:6
“Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão ao alimento, também multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos de vossa justiça. II Coríntios 9:10
“Assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não torna, mas rega a terra a terra e faz brotar, e dar a semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará vazia, mas fará o que me apraz er prosperará naquilo para que a enviei.” Isaías 55:10-11
A semente quando cai sobre a terra, germina, e através do processo da colheita,é colhida e transforma-se no pão que preserva a vida.
Esse é o método de Deus para a continuidade da vida. Semeadura e Colheita. Da mesma forma, como uma semente que germina, palavras, atitudes e comportamentos são sementes plantadas que produzirão seus frutos, cada um segundo a sua espécie.
PALAVRAS SÃO SEMENTES LANÇADAS NO SOLO DO CORAÇÃO.
Como são simples as coisas de Deus! Elas não são complexas e teóricas. Jesus nos ensina na parábola do semeador que sua palavra é a semente que caiu em partes; num solo espinhoso, pedregoso, e por fim caiu num solo preparado. “Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e compreende. Ele dá fruto, e produz a cem, a sessenta e a trinta por um.” Mateus 14:23. Da mesma forma as atitudes
Como são simples as coisas de Deus! Elas não são complexas e teóricas. Jesus nos ensina na parábola do semeador que sua palavra é a semente que caiu em partes; num solo espinhoso, pedregoso, e por fim caiu num solo preparado. “Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e compreende. Ele dá fruto, e produz a cem, a sessenta e a trinta por um.” Mateus 14:23. Da mesma forma as atitudes que tomamos com relação as pessoas e a vida estão interligadas a esse processo de semeadura e colheita.
A COLHEITA É DE ACORDO COM A SEMEADURA
Quando semeamos a paz, haverá uma colheita de paz. Quando semeamos amor, haverá colheita de amor, mas se semearmos a contenda, o ódio, a amargura, a colheita será em espécie e em proporção à aquilo que semeamos.
A maioria dos conflitos que estamos sofrendo dentro de casa, foram sementes plantadas. É a colheita do que foi semeado.
“... Pois onde há inveja e sentimento faccioso, vem o maligno e arrebata o que foi semeado no coração.”(Tiago 3:16)
SEMEANDO BOAS SEMENTES NO SOLO DO CORAÇÃO
“Assim diz o Senhor aos homens de Judá e a Jerusalém, lavrai para vos campo de lavoura e não semeeis entre espinhos ...” “Circuncidai-vos para o Senhor e tirai os prepúcios do vosso coração.”(Jeremias 4:3-4)
“Ouvido alguém a palavra do reino e não compreendendo, vem o maligno e arrebata o que foi semeado no coração...”(Mateus 13:19)
Estamos lançando sementes que germinarão através de palavras e atitudes. Sendo o solo fértil para a semeadura, devemos cuidar para não lançarmos junto com o trigo, na plantação de Deus. Portanto, cuidemos das sementes que plantarmos, pois a sua qualidade determinará o sucesso da colheita.
COMO SEMEAR COMPREENSÃO NO RELACIONAMENTO?
1- Evite o conflito.Quando um não quer, dois não brigam. Um dos cônjuges deve tomar uma posição ativa contra o conflito:(Mateus23:12)
2-Jamais ignore o seu cônjuge ou use o silêncio como desafio.
3-Direcione sua batalha contra os inimigos de Deus, jamais contra seu cônjuge. ( Efésios 6:12 )
PEDINDO SABEDORIA DE DEUS DURANTE O CONFLITO
Somente o poder de Deus pode mudar um relacionamento em conflito. O bom senso deve ser fator importante para se tomar decisões certas. Um excelente método é render-se a Deus imediatamente. O controle da língua é uma tarefa muito difícil, mas necessária a quem deseja solucionar problemas nessa área. O salmista pediu a Deus em oração.
“Põe, ó Senhor, uma guarda na minha boca, guarda a porta dos meus lábios.” (Salmos 141:3)
O apóstolo Pedro também deu o seu conselho a quem desejar os dias bons em sua vida:
“Porque quem quer amar a vida, e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e não falem o engano.” (I Pedro 3:10)
“Porque quem quer amar a vida, e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e não falem o engano.” (I Pedro 3:10)
“Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.” (Mateus 12:37)
Autora: Silvana K.M.Almeida
www.minacq.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário