Bem Vindo


sábado, 26 de junho de 2010

Dicas para ser amiga de sua sogra

Se você é casada precisa estar ciente de que também terá de conviver com a família de seu marido. Dar-se bem com a sua sogra é uma ótima garantia de que vocês evitarão brigar por intromissão de terceiros na relação.

Além disso, vale lembrar que todas as mulheres que desejam ter filhos serão sogras um dia e com certeza você não gostaria de se deparar com uma nora ou um genro "mala sem alça" e que estivesse sempre batendo de frente com você. Potanto, confira aqui cinco segredos para que você conduza a convivência da melhor maneira possível.

1. Ajude seu parceiro a lembrar as datas importantes
Procure se lembrar de datas importantes como, por exemplo, o aniversário da mãe dele. Se você não consegue lembrar facilmente tente montar uma agenda com os dias especiais. Nestas ocasiões compre flores para saudar o aniversariante, se for o caso, e assine o cartão no nome dos dois. Esta é uma maneira de sua sogra perceber que você quer se integrar inteiramente na família.

2. Não critique o filho dela
Nunca coloque em dúvida a educação que sua sogra deu para seu amado. Não faça comentários do tipo: "ele não sabe onde deixar a roupa suja" ou "quando ele toma banho não lava o cabelo direito". Mesmo que a situação seja verdadeira, jamais diga este tipo de coisa na frente da sua sogra.

3. Converta-se em uma "filha adotiva"
Tente criar uma espécie de confiança e amabilidade com a família.

4. Mantenha suas coisas em ordem
Você
deve ser a amiga que está sempre com tudo em ordem e para quem ela não ficar preocupada sobre o tipo de mulher que você está sendo para o filho dela ou até mesmo que tipo de mãe será para os netos. Faça com que sua sogra admire você pelo que é e também pelo que faz.

5. Jamais a ataque

Defenda-a em qualquer ocasião, mesmo que ela não esteja certa. Fique sempre do lado dela e nunca do lado do seu parceiro, mesmo que depois quando estiverem sozinhos, você reconheça que ele está certo. Por mais que isso soe estranho, mãe e filho quando brigam logo fazem as pazes e esquecem o que passou. Agora, se você for querer bancar a defensora do seu amado pode provocar o início de uma "guerra" e uma disputa pelo amor do filho, coisa que não deve existir. Sua sogra não pode ver você como uma ameaça ao amor que o filho sente por ela, mas sim como mais uma pessoa que terá carinho por ela.


Núbia

Nenhum comentário:

Postar um comentário