Bem Vindo


sexta-feira, 25 de junho de 2010

Para um Casamento Cheio de Alegria

- Sejam submissos a Jesus e cheios de esperança nEle (Romanos 14:7-8; 12:12).

- Façam com que o seu principal objetivo seja serem um retrato agradável de Cristo e da igreja a Deus (Efésios 5:22-33) e diante do mundo, para que eles possam glorificar a Deus (Mateus 5:26).

- E contemplai o mistério!: “Deus não criou a união entre Cristo e a igreja conforme o padrão do casamento humano; é justamente o contrário! Ele criou o casamento humano com base no padrão da relação de Cristo com a igreja” (Piper, Desiring God, p. 181).

- Reconheçam que vocês são co-herdeiros da graça da vida eterna (1 Pedro 3:7).

- Reconheçam que o casamento é uma expressão da realidade de que Deus criou pessoas para serem canais, não becos-sem-saída, de Sua graça (Gênesis 2:18). Portanto, procurem ser um canal da graça de Deus de um para outro, em todo o tempo!

- Amem um ao outro com sentimentos e ações (Efésios 5:25; Tito 2:4), que significa buscar seu prazer no prazer do outro (Efésios 5:28-30).

- Com amor romântico - se alegrar com a alegria do outro e expressar isto num romance criativo (Provérbios 5:18-19; Cântico dos Cânticos 1:2-4, 8-11; 4:1; 6:4).

- Com amor sexual - tome grande deleite na sexualidade, satisfazendo um ao outro (Provérbios 5:18-19; 1 Coríntios 7:1-5; Hebreus 13:4).

- Com profundo amor ágape - sirvam um ao outro cheios de alegria (Efésios 5:22,25).

- Com amor companheiro - sejam os melhores amigos (segundo o modelo de Romanos 12:10).

- Acabe as discussões e as críticas (Gálatas 5:15).

- Se uma falha ou erro deve ser apontado, faça-o com exortação e não com criticismo negativo (que é oposto ao construtivo) - (2 Tessalonicenses 3:12-13; Romanos 12:19,21) - com implicações, desencorajamentos e/ou com intenção de revanche e “acerto de cortas”.

- Nunca comparem.

- Nunca ameacem (Efésios 6:8-9).

- Riam (Salmos 126:1-2).

- Honrem um ao outro (Romanos 12:10).

- Não seja um controlador, não desdenhe das realizações do outro, não implique, não enfatize as falhas e sempre esteja ao lado do seu companheiro. Se o criticismo é válido ou há alguma verdade para ele, não honra o relacionamento se enfiamos a faca mais fundo, depois que já tiramos sua confiança. Honrar nosso companheiro significa que sempre estamos do seu lado, a despeito da circunstância ou acusação” (p. 93).

- Esposas, tenham um espírito dócil e tranqüilo, que é precioso à vista de Deus (1 Pedro 3:4).

- Perdoem (Efésios 4:32)..

- Usem seus recursos monetários para o propósito de serem ricos em boas obras, entesourando riquezas no céu, onde nossa completa esperança deve estar (1 Timóteo 6:17-19).

- Esposas, administrem suas casas (1 Timóteo 5:14).

- Devotem uma quantia de tempo consistente para estarem juntos sozinhos.

- Façam coisas juntos.

- Sejam responsáveis um pelo outro.

- Sejam um time.

- Orem juntos consistentemente.

- Estudem a Bíblia juntos consistentemente.

- Orem por seu casamento consistentemente.

- Esposas, sejam submissas (isto é, obedeçam em atitude e ação) aos seus maridos (Efésios 5:22-24; Colossenses 3:18).

A submissão a ele não deve ser condicionada ao seu comportamento, mas deve ser de acordo com a Palavra, porque a Bíblia não me diz para ser submissa se; ela apenas me diz para ser submissa. Minha responsabilidade é obedecer e deixar Deus tratar com ele. Isto traz graça e engrandecimento.


Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário