Bem Vindo


quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Como resolver problemas de casamento


Especialistas ensinam a solucionar 4 problemas que podem destruir seu casamento. Inspire-se nas dicas e fortaleça o relacionamento já
Conteúdo do site ANAMARIA

Casal abraçado - Foto: Getty Images

Há problemas de relacionamento que, se não são bem resolvidos, podem detonar um casamento. Confira se você comete algum desses equívocos no seu relacionamento e leia as dicas da psicóloga Renata Lommez para evitar que esses tropeços ponham em risco o seu casamento.


1. Infidelidade
A infidelidade mina uma relação porque compromete sua base: a confiança. Quem trai, mente para o parceiro.

Solução: aceitar as responsabilidades da vida de casal
Para a psicóloga Renata Lommez, especialista em terapia familiar, há um mal comum entre alguns homens: a infidelidade crônica. “Eles não se permitem amar e relutam em abandonar a vida de solteiro”, diz ela. Entretanto, o casamento é uma nova fase, que exige uma mudança de comportamento. “Se o casal não quer que a família se desestruture, tem de aceitar que a vida de solteiro mudou e que é preciso assumir novas responsabilidades”, acrescenta.


2. Problemas de comunicação É comum que as pessoas tenham opiniões diferentes sobre um mesmo assunto. Para evitar discussões e decepções, geralmente os casados evitam alguns temas. Muitos casais optam por essa saída, mas vão se distanciando sem perceber. Como já crêem de antemão que não vão entrar em acordo, preferem não conversar, não compartilhar os problemas, anseios e projetos e, no final, se esquecem das afinidades que os uniram e acabam por pensar que já não têm nada em comum.

Solução: resgatar as afinidades Apesar do distanciamento, o casal tem afinidades, tanto que um dia se apaixonou. Para Renata Lommez, os casados poderiam tentar voltar a fazer as atividades nas quais tinham prazer juntos e, assim, reforçar as afinidades. “Eles precisam entender que aceitar o ponto de vista do outro não significa perder a individualidade”, diz.


3. Falta de participação na vida do outro
Para existir cumplicidade, é preciso demonstrar interesse pela vida do parceiro e participar da rotina do marido. Muitas mulheres, embora apaixonadas pelos esposos, não mostram interesse por eles - um hobbie, a carreira profissional ou qualquer outra coisa.

Solução: cultivar a admiração mútua
Primeiro, a mulher tem que admirar a si mesma. “Só gostando de si mesma, interessando-se pela própria vida, a mulher poderá ter interesse de verdade pelos projetos do marido, porque ninguém pode dar o que não tem”, comenta Renata Lommez.


4. Excesso de discussões
Diversos casais levam os mínimos problemas a debate. Uma pequena divergência é suficiente para iniciar uma briga e desatar uma torrente de ressentimentos acumulados. Diferente de uma discussão, em que o objetivo é confrontar as idéias em busca de um consenso, as brigas ocorrem porque nenhum dos dois está disposto a ceder um milímetro. Eles não se escutam, e a briga é para ver quem faz prevalecer sua idéia não pelos argumentos, mas pelo volume da voz.

Solução: perdoar os problemas anteriores
“Esse tipo de casal já perdeu o respeito mútuo”, diz Renata Lommez. As mágoas acumuladas fazem com que qualquer discussão seja só uma desculpa para soltar a agressividade. “Melhor seria se eles fizessem uma profunda reavaliação dos problemas de fundo, que são o motivo real de todas as outras brigas. Só quando esse casal se perdoar de fato, vai poder conviver melhor.”

Um comentário:

  1. Meu marido e eu estamos casados ​​há alguns anos. Nós nos casamos muito jovens. Ele tem 28 anos e eu tenho 26. Gostamos de pensar que somos um casal divertido, bem-humorado e ativo. Amamos andar de bicicleta juntos, assistir documentários na Netflix e cozinhar juntos. Somos conservadores e religiosos e apoiamos muito a ciência, a educação, as artes e projetos comunitários positivos. Considero que tenho um desejo sexual saudável, mas, sem surpresa, o desejo sexual do meu marido sempre foi maior do que o meu. Na faculdade, eu tinha orgulho de como flertava bem com os caras. Achei que essa habilidade seria útil no casamento, mas percebi que, uma vez casada, flertar com meu marido iria rapidamente deixá-lo excitado e ele iria querer fazer sexo. Eu gosto de sexo, não me entenda mal, mas nem sempre estou com humor ou pronto para isso. Do meu ponto de vista, às vezes beijar pode ser apenas beijar, mas não para meu marido. Depois que ele liga, é um caminho mais curto para a linha de chegada. Ele quer a penetração imediatamente e depois termina de forma decepcionante (ou às vezes misericordiosa) rapidamente. Eu logo me treinei para sufocar minha natureza de flerte com meu marido por medo de que isso desencadeasse sua libido. O ciclo em que nos encontramos não era saudável e estava matando o aspecto romântico do nosso relacionamento. Claro, na época eu não tinha ideia do dano que estava causando. Eu só pensei que o casamento seria um grande sacrifício no departamento de romance / sexo. Quando ele foi de férias para a França, ele se referia a uma senhora chamada Mary. Ele me disse que não estava mais interessado em casamento. Eu estava tão confuso e procurando ajuda que não sabia o que fazer até encontrar minha amiga Augustina e contar a ela sobre meu problema. Ela me disse para não me preocupar com isso porque ela tinha um problema semelhante antes e me apresentou a um homem chamado Dr. James, que lançou um feitiço em seu ex e o trouxe de volta para ela depois de 1 dias. Augustina me pediu para entrar em contato com o Dr. James. Contatei-o para me ajudar a trazer meu marido de volta e ele me pediu que não me preocupasse com isso, para que os deuses de seus antepassados ​​lutassem por mim. Ele me disse por dois dias que vai reunir a mim e meu marido. Depois de dois dias, meu marido me ligou e disse que voltaria para resolver as coisas comigo, fiquei surpresa quando o vi e ele começou a chorar por perdão. No momento sou a mulher mais feliz do mundo pelo que este grande lançador de feitiços fez por mim e meu marido, você pode entrar em contato com o Dr. James sobre qualquer problema neste mundo, ele é um homem muito bom, aqui está o contato dele
    Email .. Drjamesodiagbespelltemple@gmail.com
    O que é app ou ligue para +2348152855846
    Ele é o melhor lançador de feitiços que pode ajudá-lo em 2 dias.
    TRAGA DE VOLTA SEU EX MARIDO
    QUERO QUE SEU MARIDO SEJA SUBMISSIVO
    FEITO DE AMOR
    OBTENHA QUALQUER POSIÇÃO EM UM ESCRITÓRIO
    WIN LOTTO
    QUERO QUE SEU MARIDO ADORE VOCÊ
    SEM MÁXIMO DE ENGAJAMENTO
    FEITO DE ATRAÇÃO DE AMOR
    PEGUE QUALQUER HOMEM QUE QUER

    ResponderExcluir